IRONIA – ARRASTRAME A TU INFIERNO

Fundada em 07 de Janeiro de 2008, a banda argentina de Heavy Metal  Ironia  acaba de lançar seu novo álbum intitulado Arrastrame A Tu Infierno.  A banda tem em sua formação :

VOCALS: Fernando Santabaya
GUITARS: Marcelo Pinto
GUITARS: Sebastián Contreras
BASS: Lucho Barrera
DRUMS: Pablo Ureta

A Banda é de Buenos Aires e faz um heavy Metal tradicional e com muita pegada , vocal rasgado , riffs pesados e solos marcantes de guitarra, seguidos de uma bateria bem cadenciada e poderosa. A banda já tem alguns trabalhos na carreira . Após uma sequência de 6 trabalhos , o sétimo veio para consagrar a banda : Após um período de testes extensos, a entrada de  Fernando Santabaya é definida como novo vocalista e em Março de 2019 começa a regravação, remixagem e remasterização do álbum Arrastrame A Tu Infierno, bem como sua preparação em espanhol, seria o primeiro material da Ironia em sua língua nativa.

Essa obra prima começa com “Maldito”, um Hard N Heavy muito marcante com corais , bateria pesada e bons riffs de guitarra, fazendo a cama para a faixa seguinte “Arrastrame A Tu Infierno” que é o carro chefe do álbum com uma pegada bem heavy Metal desde a intro e o vocal de Santabaya mostra todo o seu potêncial e intensidade nessa track, as guitarras estridentes dão um clima e harmonia ao som e já posso garantir que essa faixa vale o álbum. O terceiro som é “Todos Los Errores de Mi Ser” e essa track nos leva aos primórdios do Rock Argentino  tratando-se de Heavy Metal é claro. Quando começamos a escutar a track “Aferrandome” imaginamos uma balada pela intro que já é destruída em segundos por uma guitarra pesada e riffs matadores dando o tom de mais um baita petardo. Até aqui um álbum de respeito e merecedor de todas as honras, mas vamos seguindo pelas tracks e cheganos à “Lágrimas Del Ayer”, uma música simplesmente marcante com bateria cadenciada e riffs poderosos de guitarra desde o início. A próxima é “Tu Reflejo”, que diga-se de passagem começa com um vocal rasgado e marcante, marca registrada de Santabaya, e é claro as guitarras de Contreras e Marcelo Pinto aqui dão uma potência incrível à essa track . Estamos quase no fim dessa viagem excepcional com a banda Ironia e eu confesso que estou surpreso com a maturidade do som sem perder a identidade e a pegada do Heavy Metal , isso é evidente nas últimas tracks “Epitáfio” e ” Quédate Aquí Para Siempre”, vale ouvir com todo o carinho e audição apurada.

Meu veredicto final é uma nota 9,0, pois é um verdadeiro álbum de Heavy Metal Argentino sem frescuras e sem perder a essência e a pegada que o estilo requer e mais uma vez saliento Santabaya é um vocalista incrível que caiu como uma luva na banda.

 

Resenha por Marcelo Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *